E aí Residente, Quando Keanu Reeves abriu caminho em 2014 com John Wick, ninguém sabia que se tornaria uma saga, mas nós fãs esperavam ansiosamente por isso, (assim como esperamos Constantine que está vindo de costas), e foi o que aconteceu, hoje vou te contar um pouco sobre esse momento.
Vamos avançar sete anos e personagem de Reeves construiu uma mitologia em torno de uma liga subterrânea de assassinos com suas próprias regras, costumes e diretrizes, pouco tempo depois que John Wick 3, chegou aos cinemas, a Lionsgate anunciou que um quarto filme já estava em produção, com Reeves de volta ao papel principal, o assassino profissional John Wick que segundo uma pequena sinopse, estava aposentado, mas precisou continuar sua jornada em busca de vingança, ele finalmente descobrindo um caminho para derrotar a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim, para que possa finalmente ser livre, no entanto, para isso, deve vencer um novo inimigo com poderosas alianças no mundo inteiro, nessa trama, antigos amigos podem se tornar inimigos, não há caminho de volta, só um sobrevive, assiste o trailer final e me dá sua opinião.
Com pouco dialogo e momentos frenéticas as sequências de ação da franquia têm sido um destaque na franquia, Reeves e a equipe aumentaram as apostas um filme após o outro, no poster lançado pela Dolby vemos a mão de Baba Yaga ensanguentada e segurando nunchakus, e podemos acrescentar essa habilidade para o assassino.
Ele falou sobre o treinamento em um vídeo de bastidores “Foram cerca de 12 semanas de treinamento, são novos níveis de ação, você sabe, vamos ter nunchakus, o que foi desafiador.” Ele falou ainda: “Estamos esmagando as pessoas, atingindo-as, é simplesmente incrível! Filmamos algumas coisas que levam John Wick ao limite.” E podemos perceber isso nos trailers que saíram ao longo dessa construção, segundo críticos as quase três horas de duração podem parecer um problema, porém, quando John Wick 4 mergulha na ação que é a maior parte do tempo, o filme propõe outro patamar de excelência, mesmo que Stahelski use um formato super inspirado em games, poucos os filmes capazes de agregar carisma e excelência técnica como este, além de ter Reeves que bateu um vento ele está derramando carisma pra todo lado, é maravilhoso.
No elenco temos: Bill Skarsgård (Marquis), Donnie Yen (Caine), Hiroyuki Sanada (Shimazu), a cantora Rina Sawayama (Akira), Lance Reddick (Charon) e Ian McShane (Winston), Lawrance Fishburne (Rei de Bowery) e Clancy Brown que são fantásticos, fiquei muito feliz quando ouvi esses nomes no elenco.
Na direção e roteiro Como Lionsgate confirmou, temos retorno de nomes conhecidos na franquia: Chad Stahelski e Derek Kolstad, respectivamente, Michael Finch e Shay Hatten também possuem créditos de escritores no longa.
É isso nerd, no fim das contas, será difícil escolher a melhor cena de John Wick 4 provavelmente a maior parte delas entrarão em listas de cenas de ação mais incríveis já feitas, John Wick 4 chega aos cinemas brasileiros em 23 de março, marca logo na agenda, eu vou colocar aqui embaixo o primeiro trailer e os posteres incríveis que pra você da uma olhada, como está perto acho difícil ter alguma mudança, tem algumas fofocas e polemicas que saíram a pouco, se você quiser saber ATIVA AS NOTIFICAÇÕES que vou lançar um post separado falando sobre isso, ME CONTA! Qual sua expectativa sobre esse filme? Caso você não conheça a história do Baba Yaga antes de ir ver John Wick 4 no cinema, você pode assistir os outros três que estão no Amazon Prime Video. Ah! Confere ai o primeiro trailer oficial que saiu, e o video dos bastidores que eu mencionei anteriormente, onde tem as cenas de treino com os nunchakus. ATÉ A PROXIMA.