Residente, pegue seu crucifixo, água benta e se prepare porque vamos conhecer a história do controverso padre Gabriele Amorth, exorcista chefe do vaticano.
O exorcista do papa é um thriller de terror histórico que não tem uma premissa original, mas chama atenção pelo fato de acompanhar o padre Amorth, que realizou e documentou mais de 100.000 exorcismos, fundou a associação internacional de exorcistas, trabalhando como exorcista oficial no posto máximo da Igreja Católica durante toda sua vida, ele morreu em 2016, aos 91 anos e deixou suas histórias contadas em seus livros autobiográficos, An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories, nas obras, Gabriele Amorth narra as experiências que teve ao longo de sua carreira batalhando contra possessões demoníacas, e no filme acompanhamos o Padre enquanto ele investiga a possessão de um menino e acaba descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou manter escondida, (eles são especialistas em esconder coisas).
Agora Residente, apaga as luzes, coloque seus fones de ouvido e conheça o exorcista chefe.
No elenco tem Russell Crowe (que dá vida ao Padre Gabriele Amorth) Franco Nero, Laurel Marsden, Cornell S. John, Alex Essoe e Daniel Zovatto, é dirigido por Julius Avery e tem roteiro escrito por Evan Spiliotopoulos, (tenho pensamentos contraditórios em relação ao roteirista, mas não vou julgar).
É isso Nerd, esse encontro macabro está marcado para 6 de abril nos cinemas, ATIVA AS NOTIFICAÇÕES por que se tiver alguma mudança eu volto, ATÉ MAIS.