FILMES E SÉRIESNOTICIA
Tendência

Dica para o fim de semana: Não! Não olhe! No topo da bilheteria nacional.

Surpreendendo um total de 0 pessoas, Jordan Peele deixa sua marca e mostra porque é considerado um dos maiores cineastas da nossa época.

Então Residente, é sexta, dia de dica para seu fim de semana, e a pegada de hoje é terror e ficção cientifica com esse grande sucesso de crítica e público, que coloca o diretor e roteirista Jordan Peele no hall dos grandes cineastas que deixaram sua identidade e marca na história do cinema mundial.

Você sabe que sempre que venho indicar algo pra você procuro colocar minha percepção mais clara possível, agora não vai ser diferente, vou logo deixar claro que não é um filme convencional, se você conhece o diretor, já sabe que ele vai além do terror cheio de clichês, esse filme não é o que muitos esperavam.

Não! Não olhe, é ambientada em um vale isolado no interior da Califórnia onde os moradores são surpreendidos com uma descoberta apavorante que surgiu nos céus, essa aparição se torna a obsessão de dois irmãos, que decidem capturar imagens do OVNI e levar ao programa da Oprah.

Você sabe que sempre que venho indicar algo pra você procuro colocar minha percepção mais clara possível, agora não vai ser diferente, vou logo deixar claro que não é um filme convencional, se você conhece o diretor, já sabe que ele vai além do terror cheio de clichês, esse filme não é o que muitos esperavam.

 já que estamos aqui faz um tempo, você sabe que tô acompanhando essa obra desde o seu início, se você veio pelas minhas redes sociais acompanhou comigo todo esse mergulho por teoria e expectativas que foram ultrapassadas uma a uma, com easter eggs de acontecimentos reais, homenagens e críticas a hollywood e a cultura do espetáculo.

No decorrer da história, você é apresentado a acontecimentos traumáticos relacionados a uma morte que são determinantes na vida dos personagens foco da trama, o que de cara já traz a empatia necessária para nos conectar com o filme, (a keke Palmer e o Daniel kaluuya estão impecáveis). Com uma trilha sonora limpa e sem exageros, conseguimos sentir a tensão que ronda a todo momento, sem planos fechados e com muita luz, a ameaça que espreita pode estar em qualquer lugar o que é uma sacada maravilhosa.

Minha experiencia com o filme foi a melhor possível, levando em consideração minha alta expectativa, não me decepcionou em nenhum aspecto, é uma experiencia completa que eu já coloco como um marco na cena do terror, sem medo de errar.

Aterrorizante, sobrenatural, indescritível, esses são alguns adjetivos usados por críticos, eu sempre prefiro dizer que você deve fazer seu próprio julgamento assistindo o filme, porque nem todos terão a mesma experiencia e entendimento, contudo, positiva ou negativamente esse longa vai mexer com você amigo Nerd, isso eu garanto e mais, vai te deixar com vontade de saber como continua e não é à toa, em entrevista ao the new York times o diretor revelou que pode haver uma sequência, ele contou que a história de um personagem específico do novo longa, listado como “Ninguém” no IMDb, ainda não foi abordada, o tópico entrou em pauta pela publicação quando uma legião de fãs do novo filme notaram os créditos dado a esse personagem na produção embora ele não tenha participado.

Captura de tela : Universal Pictures
personagem aparece no trailer de Nope e não chegou ao corte final do filme, Ele literalmente aparece por um segundo, talvez menos, começando às 2:19.

Na mesma entrevista ele declarou que: “A história desse personagem ainda não foi contada, posso dizer isso”. “Estou feliz que as pessoas estejam prestando atenção. Eu acho que eles vão obter mais respostas sobre algumas dessas coisas no futuro. Não terminamos de contar todas essas histórias”, finalizou.

Acho que é isso, com uma arrecadação de 100 milhões de dólares, acho que tem tudo para uma sequência, vou ficar alerta.

Me fala Nerd, já escolheu o figurino do fim de semana, tem que ser algo que combine com sua cara de espanto, VOLTA AQUI pra me contar o que você achou, COMPARTILHA com seus amigos, com aquele crush que você está esperando uma oportunidade de chamar pra sair, ATÈ MAIS.

Mostrar mais

Paula Barbosa

CRIADORA DE CONTEÚDO
Botão Voltar ao topo