ANIME

OS GEARS DE LUFFY EM ONE PIECE: UM GUIA COMPLETO DE PODER E HABILIDADE

Descubra a Evolução dos Gears de Monkey D. Luffy e Seu Impacto nas Batalhas Épicas de One Piece

Monkey D. Luffy é o protagonista do mangá One Piece de Eiichiro Oda. Proveniente do East Blue, Luffy lidera a tripulação dos Chapéu de Palha e tem como objetivo se tornar o Rei dos Piratas. Ao longo dos anos, Luffy se tornou uma das pessoas mais fortes do mundo, e muito disso se deve à sua habilidade da Fruta do Diabo.

Usando os poderes da Fruta Gomu Gomu, Luffy se tornou uma pessoa de borracha, e seu corpo lhe permite acessar certos poderes, conhecidos como Gears, quando ele precisa deles. Com o tempo, Luffy desenvolveu Gears que o tornam forte o suficiente para lutar até mesmo com os principais adversários do mundo de igual para igual.

Atualização em 8 de agosto de 2023 por Louis Kemner: Ao longo da extensa história de One Piece, Monkey D. Luffy construiu constantemente seu próprio estilo de luta com o uso imaginativo de seus poderes da Fruta Gomu Gomu. Desde socos de longo alcance e chutes até o incrível poder dos Gears de Luffy, que se tornaram realidade cerca da metade da era pré-salto temporal, ele se tornou uma força poderosa. Todos os Gears de Luffy refletem com precisão sua personalidade e o tom geral de One Piece. Agora, com o Gear 5 fazendo sua estreia tão aguardada no anime, chegou a hora de revisar todos os Gears de Luffy mais uma vez e ver como eles contribuíram para suas muitas vitórias.

Gear 1

A forma base de Luffy tecnicamente não é chamada de Gear, mas pode ser considerada a primeira das técnicas de sua Fruta do Diabo que ele dominou. Com quase 100 ataques que envolvem simplesmente Luffy esticando seus membros de borracha para o ataque, incluindo variações icônicas como Pistol de Goma-Goma e Bazooka de Goma-Goma, a forma base está longe de ser fraca.

Os Gears evoluídos e mais complexos podem conceder a Luffy mais poder. No entanto, ele ainda costuma recorrer aos ataques confiáveis do Gear 1, que lhe vêm naturalmente. O melhor de tudo é que o “Gear 1” não sobrecarrega particularmente o corpo de Luffy, então ele durará muito mais tempo em batalha e não o esgotará.

Gear 2

O Gear 2 estreou durante a Saga Water 7 na luta de Luffy contra Blueno na Torre da Lei. Ele o inventou depois de ver os membros do CP9 usando os pés para se moverem extremamente rápido. Embora o CP9 tenha anos de treinamento para fazer isso, Luffy usou seus poderes da Fruta do Diabo para bombear seu sangue mais rápido e, assim, dopar seu corpo, dando-lhe um surto de energia.

Esse poder também faz com que seu suor evapore, dando a impressão de vapor saindo de seu corpo. O Gear 2 o torna incrivelmente rápido e poderoso; no entanto, em termos de força física, certamente não é o mais impressionante. Entre todos os Gears de Luffy, o Gear 2 é o mais básico, sendo aproximadamente semelhante a uma marca de caçador de demônios em Demon Slayer, embora ainda tenha sido suficiente para derrotar Blueno.

Gear 3

Também aprendido por Luffy durante Water 7, o Gear 3 é outra técnica que aumenta drasticamente o poder de Luffy. Para usar este Gear, Luffy morde o polegar e bombeia ar em seus ossos, tornando-os enormes e transformando assim seus membros em de gigantes reais.

Naturalmente, todos os ataques que Luffy tem em seu arsenal do Gear 3 causam muito mais dano do que um ataque comum. No entanto, ele acaba sacrificando sua velocidade. Após o salto temporal, Luffy superou essa desvantagem, pois aprendeu a controlar melhor o Gear 3 e a evitar encolher após o uso deste poder.

Gear 4: Tankman

O Gear 4 foi inventado durante o treinamento de Luffy em Ruskaina, a ilha das 48 estações, sob a orientação de Rayleigh. Tankman é uma das muitas formas do Gear 4 que Luffy desenvolveu. Como o nome sugere, este Gear foca na defesa e pode resistir a uma grande quantidade de dano.

Em troca, no entanto, Luffy sacrifica sua mobilidade, pois não consegue se mover muito nesta forma devido à massa. Curiosamente, Tankman não foi usado na história até agora; no entanto, uma outra versão conhecida como Gear 4: Tankman – Versão Recheada estreou durante o arco da Whole Cake Island.

Gear 4: Tankman – Versão Recheada

Luffy usou esta forma do Gear 4 durante sua luta contra um dos Três Comandantes Doces dos Piratas da Big Mom, Charlotte Cracker. Durante essa luta, Luffy comeu uma quantidade tremenda de biscoitos, graças à ajuda de Nami, e ficou enorme em tamanho. Não desperdiçando esse poder, Luffy usou o Gear 4 e entrou na Versão Recheada de Tankman.

Como era de se esperar, esta forma tinha uma capacidade defensiva muito maior. Foi forte o suficiente para resistir a um ataque direto de Charlotte e derrubá-lo com seu contra-ataque chamado Canhão de Goma-Goma, mandando Charlotte a milhas de distância e deixando-o inconsciente por dias. Entre todos os Gears de Luffy, a Versão Recheada de Tankman parece a mais ridícula, mas ainda funciona assustadoramente bem.

Gear 4: Snakeman

O Gear 4: Snakeman é uma das formas mais impressionantes de Luffy que ele usou durante sua luta contra Katakuri, outro dos Comandantes Doces. Ao contrário de Tankman, esta forma se concentra mais na velocidade e é projetada para enfrentar pessoas com uma incrível Observação do Haki. Mesmo alguém como Charlotte Katakuri, que conseguia ver o futuro com seu Observação do Haki, teve dificuldade em acompanhar sua velocidade. Todos os ataques de Luffy em Snakeman são à distância e atingem o alvo de mane

ira imprevisível. O ponto fraco desta forma é que ela sacrifica a defesa adicional que o Gear 4 oferece em troca de velocidade adicional.

Gear 4: Bounceman

A forma mais forte do Gear 4 é o Bounceman, um dos Gears mais bizarros, mas agressivos, de Luffy. Essa técnica estreou durante a luta de Luffy com Doflamingo e, desde então, se tornou sua forma padrão do Gear 4. Embora não seja tão robusto quanto o Tankman nem tão rápido quanto o Snakeman, ele encontra o equilíbrio certo entre os dois. Bounceman usa a elasticidade que vem da contração pesada da borracha devido ao Haki e assim lança ataques com grande poder por trás deles.

Isso também permite que Luffy voe usando o mesmo princípio, dando-lhe mais uma dimensão durante as lutas. O poder bruto do Bounceman foi suficiente para mandar até Kaido voando com um Organ Kong, embora aquele poderoso Imperador não tenha sofrido nenhum dano devido ao Haki fraco de Luffy.

Gear 5

O espetacular final do arco do País de Wano culminou com a revelação da técnica mais recente de Luffy – o Gear 5. Durante seu confronto com Kaido, Luffy despertou sua Fruta do Diabo e se transformou no Deus Sol Nika, um evento que os líderes do Governo Mundial temiam que aconteceria.

O mais impressionante de todos os Gears de Luffy, esta forma dá a Luffy poderes quase ilimitados, limitados apenas pela sua imaginação. O Gear 5 permite que Luffy use todos os Gears e tipos de Haki livremente, enquanto altera sua forma e a realidade ao seu redor à sua vontade. Até agora, a única coisa que limita o uso do Gear 5 por Luffy é sua inexperiência, mas mesmo quando Luffy estava experimentando o potencial do Gear 5 contra Kaido, ele era praticamente imparável, quebrando alegremente todas as regras com a lógica dos Looney Tunes para subverter o sistema de combate de maneiras que apenas Monkey D. Luffy poderia fazer.

Mostrar mais

John Mitysumy

Criador de conteúdo no Site Nerdolandia.com, Criador de vídeos e streamer na página John Mitysumy no Facebook Gaming.
Botão Voltar ao topo