Oi residente está tudo tranquilo? Alguém encontrou o Chris Rock por aí? Se encontrar avisa que eu tenho umas coisas aqui pra ele, Desculpa eu não podia deixar passar, eu estava, eu vi ao vivo a vergonha acontecendo, agora vamos ao que interessa.
A 94° edição aconteceu ontem dia 27 e foi apresentada pelas atrizes e comediantes Regina Hall, Wanda Sykes e Amy Schumer, um total de zero pessoas se surpreenderam com os vencedores, já que a vitória veio aos favoritos, teve todos aqueles momentos engraçados/constrangedores que é um clássico nessas premiações enquanto eu for apresentando os vencedores vou te colocar em dia com esses momentos, vem comigo, ESPERA AI, vai demorar então pega uma bebida… pegou? Então vamos lá.
Filme mais premiado
DUNA foi o mais premiado com um total de seis categorias, MELHOR FOTOGRAFIA (Greig Fraser), MELHOR TRILHA ORIGINAL (Hans Zimmer), MELHOR DIREÇAO DE ARTE (Patrice Vermette), MELHOR MONTAGEM (joe walker), MELHORES EFEITOS ESPECIAIS E MELHOR SOM.
Trailer
Sinopse
Esse filme conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além do que ele pode compreender, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo, é um enredo muito envolvente.
Segundo mais premiado
CODA: No Ritmo do Coração, levou três prêmios, MELHOR FILME, MELHOR ROTEIRO ADAPTADO (Sian Heder) e MELHOR ATOR COADJUVANTE (Troy Kotsur), vale destacar que esse premiado fez história no dia de ontem sendo o primeiro ator surdo a ser ganhar o Oscar, ele fez um discurso emocionado e destacou como estava incrédulo da sua conquista.
Trailer
Sinopse
Essa história acompanha uma garota que é filha de pais surdos e a vida toda assumiu o papel de interprete para que seus pais conseguissem se comunicar com pessoas ouvintes o que gerou uma total dependência, é uma história sensível e vai te emocionar.
Em terceiro lugar
Olhos De Tammy faye levou duas estatuetas, MELHOR CABELO E MAQUIAGEM E MELHOR ATRIZ para Jessica Chastain, no seu discurso agradeceu a suas colegas e concorrentes, destacando a honra que foi concorrer com elas, “Amo vocês e me sinto honrada só de estar nessa conversa”.
Trailer
Sinopse
O filme conta a história da maior apresentadora gospel norte americana a incrível Tammy Faye Bakker, O longa acompanha a ascensão e queda da televangelista e de seu marido, Jim Bakker (Andrew Garfield) nas décadas de 1970 e 1980.
Melhor documentário
Summer of soul documentário que fala sobre o grande festival cultural Harlem 1969 que celebrava a música e a cultura afro-americana, promovia o orgulho e a unidade negra, nele há grandes registros de momentos muito empolgantes da história americana, cheio de entrevistas com artistas que viveram aquele momento e shows inéditos de Stevie Wonder, Nina Simone, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and the Pips, Mahalia Jackson, B.B. King, The 5th Dimension entre outro.
Trailer
Melhor documentário curta metragem
Queen of Basketball é um retrato empolgante de Lucy Harris, que marcou a primeira cesta na história olímpica feminina e foi a primeira e única mulher oficialmente convocada para a NBA. Harris permaneceu em grande parte desconhecida até o lançamento desse documentário.
Trailer
Melhor filme estrangeiro
Drive my car é um filme japones baseado em um conto chamado Haruki Murakami, Através do encontro de almas improvável de Misaki e Yusuke, os dois são capazes de processar o passado e o presente e entender, quem sabe, um pouco mais sobre a vida.
Trailer
Melhor atriz coadjuvante
Esse prêmio foi dado a Ariana Debore pela personagem Anita em “Amor, Sublime Amor”, um remake, (o original é de 1961), é uma espécie de romeu e julieta, a personagem Maria (Rachel Zegler) em uma festa a jovem se apaixona por Tony (Ansel Elgort), mas eles fazem parte de gangues rivais o que vai complicar tudo.
Trailer
Melhor figurino
O filme Cruella ganho essa categoria, e foi muito merecido, eu sei que ele despensa apresentações, mesmo assim vou trazer a sinopse para refrescar sua memória.
Trailer
Sinopse
Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs, nossa icônica vilã da Disney, Cruella de Vil.
Roteiro original
Kenneth branagh levou esse prêmio pelo filme Belfast, o filme acompanha uma família enquanto vivenciam os conflitos de 1960, o garotinho Buddy de 9 anos brinca em meio a uma paisagem destruída e sonha por um futuro melhor, é poético e tem uma coisa que vai te chamar atenção a fotografia dele é toda em preto e branco, belíssimo.
Trailer
Melhor direção
Jane Campion recebeu essa estatueta por Ataque de cães e fez declarações polemicas enquanto falava no palco, a cineasta exaltou as tenistas Venus e Serena Williams, cuja história de vida inspirou o filme estrelado por Will Smith, mas emendou com uma fala polêmica. “Venus e Serena, vocês são maravilhosas, mas não competem contra homens, como eu tenho que fazer”, disse. O comentário de Jane Campion faz referência ao pouquíssimo espaço dado a mulheres na indústria cinematográfica, especialmente em posições de liderança.
Trailer
Sinopse
Ataque dos Cães acompanha os irmãos Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), que são ricos proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. Quando George secretamente se casa com a viúva local Rose (Kirsten Dunst), o invejoso Phil faz tudo para atrapalhá-los.
Melhor canção original
esse prêmio nos rendeu uma linda apresentação da Billie Eilish e seu irmão Finneas O’Connell que fizeram a performasse da música premiada “No time to die”, trilha sonora de 007: sem tempo para morrer.
Sinopse
Depois de sair do serviço ativo da MI6, James Bond (Daniel Craig) vive tranquilamente na Jamaica, mas como nem tudo dura pouco, a vida do espião 007 é agitada mais uma vez. Felix Leiter (Jeffrey Wright) é um velho amigo da CIA que procura o inglês para um pequeno favor de ajudá-lo em uma missão secreta. O que era pra ser apenas uma missão de resgate de um grupo de cientistas acaba sendo mais traiçoeira do que o esperado, levando o agente inglês 007 ao misterioso vilão, Safin (Rami Malek), que utiliza de novas armas de tecnologia avançada e extremamente perigosa.
Trailer
Melhor curta-metragem em live action
Riz Ahmed, o ator e músico britânico, ganhou seu primeiro Oscar pelo curta-metragem live-action de Aneil Karia, The Long Goodbye, que Ahmed Co escreveu e estrelou. Em seu discurso de aceitação, Ahmed disse: “Em tempos tão divididos, acreditamos que o papel da história é nos lembrar que não há ‘nós’ e ‘eles’. Há apenas ‘nós’. “Isto é para todos que sentem que não pertencem. Qualquer um que se sinta preso em terra de ninguém. Você não está sozinho. Nos encontramos lá. É aí que está o futuro. Paz.” Lindo não é mesmo Residente?
The Long Goodbye, tem apenas 11min 41seg vale apena assistir.
Trailer
Sinopse
Philip Marlowe está acordado de madrugada para alimentar seu gato quando recebe a visita do amigo Terry Lennox, que lhe pede para levá-lo de carro numa viagem de Los Angeles a Tijuana na fronteira com o México. Ao voltar sozinho, Marlowe é preso por suspeita de ser cúmplice no assassinato da esposa de Lennox.
Melhor filme de animação
confesso para vocês que esse foi o momento que mais esperei por que amo esse filme, ENCANTO ganhou a estatueta e rendeu também uma linda apresentação, que contou com os dubladores da versão original de Encanto, os atores Adassa, Stephanie Beatriz, Mauro Castillo, Carolina Gaitan e Diane Guerrero que subiram ao palco junto com a rapper Megan Thee Stallion, o cantor Luis Fonsi e a cantora Becky G foi so sucesso.
Sinopse
A história é sobre a extraordinária família Madrigal, que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto e tem uma protagonista linda e cheia de representatividade chamada Mirabel Madrigal você vai se apaixonar de cara por ela.
Melhor ator.
Deixei esse por ultimo porque a grande polemica da noite envolveu o premiado dessa categoria,Will Smith ganhou sua primeira estatueta pelo filme King Richard: Criando Campeãs e fez um lindo discurso, muito emocionado disse: “Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas” ele se referia a sua atitude drástica em relação ao Chris Rock, o comediante fez uma piada infeliz e o Will que já esta fragilizado pelos momentos que vem passando ao lado de sua esposa não aguentou e deu um tapa no comediante, atenção amigo nerd a violência não traz solução para problema nenhum. no passado houve um outro desentendimento entre a esposa de will que ja foram amigos até uma brincadeira de Chris Rock sobre Jada Pinkett Smith no Oscar de 2016 aparentemente mudar tudo. Residente por hoje é isso, ATIVE AS NOTIFICAÇÕES porque se tiver novidades eu volto, COMENTA aqui e nas nossas redes o que achou da premiação e COMPARTILHA para todos ficarem por dentro do que aconteceu, ATE MAIS.
Trailer
Adendo
Durante o fechamento da matéria o ator will smith compartilhou um texto em seu instagram.
Tradução
A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente. Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento. Atenciosamente, Will